Macaé fará mutirão para realizar testes de Covid-19 na população

Equipes da Secretaria de Saúde de Macaé vão iniciar um mutirão para realizar a testagem sorológica da Covid-19 na população a partir desta quarta-feira (17). Segundo a prefeitura, são cerca de 15 mil testes disponibilizados.

A ação será dividida em bairros, o primeiro será o Parque Aeroporto, das 8h às 12h, na praça da Ampra. O objetivo é traçar um perfil epidemiológico dos bairros, definindo assim estratégias de ação que respeitem as particularidades de cada localidade. O resultado será entregue no dia seguinte a realização do teste, no mesmo local e horário, já com encaminhamento para atendimento do cidadão que apresentar reagente positivo. Funcionários da saúde serão testados em seu local de trabalho e funcionários do comércio serão testados no Centro de Especialidades D. Alba.

Idosos com dificuldade de locomoção serão atendidos em casa, basta um familiar ou cuidador comunicar a equipe atuante na testagem. Nos dias 22, 23 e 24 de junho os moradores da Barra de Macaé, serão atendimento na praça Mirante dos Navegantes. Nos dias 25 e 26 de junho, a comunidade da Aroeira será atendida na praça do Ciep 393, na Rua Alcides Mourão. Na sequência, nos dias 29 e 30 de junho e 01 de julho será a vez do Lagomar, com atendimento em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida José Ferreira Machado. Não foram divulgadas as datas de atendimentos nas comunidades das Malvinas, Nova Esperança, Nova Holanda e Centro.

Redação
Redação Administrator
O Milênio