Macaé entra na zona vermelha e novas medidas são adotadas

O município de Macaé entrou na zona vermelha nesta sexta-feira (18) e o prefeito decretou uma série de medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19, principalmente em relação às festas de fim de ano, que costumam reunir uma grande quantidade de pessoas. As medidas valem até o dia 31 de dezembro.

Segundo o novo decreto, está proibida a realização de eventos, festas ou comemorações promovidas pela iniciativa privada ou pelo poder público, mesmo que seja para celebrar o Natal e Réveillon. Também está proibida a entrada de ônibus de turismo e a instalação de tendas, barracas e/ou similares nas praias de Macaé. No dia 31 de dezembro os restaurantes deverão encerrar suas atividades, no máximo, até às 17h.

Um trecho do decreto cita que “o município de Macaé entrou na zona vermelha, considerada de risco muito alto, e o número de internações hospitalares tem subido consideravelmente; é dever de todo gestor público zelar pela vida e pelo bem-estar de seus concidadãos, ainda que seja obrigado pelas circunstâncias a fazer sacrifícios e a adotar medidas duras e impopulares na defesa dessas vidas”.

Comentários