Macaé completa 206 anos de existência

A cidade contará com atividades para comemorar o aniversário.

Foto: Arquivo/Secom

O final de semana será marcado por grandes acontecimentos. Prestes a fazer 206 anos, a Princesinha do Atlântico se prepara para o seu tradicional desfile cívico, realizado na Imbetiba no dia 29, data da fundação da Vila de Macaé. A cidade também irá receber de presente o novo Centro de Especialidades Médicas Dona Alba. Além do colorido especial do evento Kolirius que, há anos deixa os muros das escola mais alegres com belos grafites.

Na segunda-feira (29), à 9h, acontecerá a solenidade cívica de hasteamento da bandeira em frente ao Paço Municipal. Logo depois, às 9h30, a Avenida Elias Agostinho, na Imbetiba, será palco do Desfile Cívico. Alunos da rede municipal e as corporações musicais preparam uma linda homenagem à cidade.

A abertura do desfile será com os pelotões da Capitania dos Portos, Forte Marechal Hermes (Exército), Polícia Militar, Grupamento de Bombeiros Militares, Ordem Pública/Guarda Municipal, Defesa Civil e Mobilidade Urbana. Participarão ainda representantes do 95º Grupo Escoteiro Macaé, 99º Grupo Escoteiro Macaé e 115º Grupo Escoteiro do Mar Macahé.

Também no dia 29, às 12h30, a antiga Bariloche será apresentada à população como o mais completo projeto de assistência pública em Saúde. A inauguração do Centro de Especialidades Médicas Dona Alba marca o compromisso do governo em elevar a qualidade da assistência aos cidadãos. O espaço oferecerá consultas em 28 especialidades médicas, exames, diagnósticos, tratamentos, medicamentos e até pequenas cirurgias. Também funcionará o sistema de Controle e Avaliação, serviços de órtese e prótese, reabilitação multiprofissional e farmácia popular.

Já o Colégio Municipal Maria Letícia Santos Carvalho, no Novo Cavaleiros, ganhará, a partir de sábado (27), das 9h às 17h, uma nova fachada. A 9ª edição do Kolirius Internacional de Grafite será realizada no colégio com artistas de renome do cenário nacional representantes de Aracaju, Fortaleza, São Paulo, Curitiba, Macaé, Cabo Frio e outros municípios da região dos Lagos. Completando o evento, o muro da fachada do antigo Chaplin´s Bar, próximo à esquina do Colégio Estadual Luíz Reid, receberá em forma de grafite uma homenagem ao empresário proprietário do espaço, Samuel Marques, na segunda-feira (29), de 10h às 15h.

Esquadrilha da Fumaça

No dia 4 de agosto, também em comemoração aos 206 anos de Macaé, acontecerá a apresentação da Esquadrilha da Fumaça da Aeronáutica, às 15h30, entre os postos 1 e 2, da orla da Praia dos Cavaleiros. Serão 30 minutos de acrobacias com sete aviões, que sairão de São Pedro da Aldeia.

Redação
Redação Administrator
O Milênio