Longa fila de carros é formada após atraso em início de vacinação em Campos

Foto: Divulgação

O início do processo de vacinação de idosos com idade acima de 90 anos sofreu um atraso na manhã desta quinta-feira (18) em Campos. A vacinação iria começar às 9h, mas foi iniciada 40 minutos depois e isso gerou uma grande fila de carros na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), um dos pontos de vacinação. O caso incomodou os idosos e os familiares.

A prefeitura informou em nota que a demora aconteceu devido ao atraso de policiais militares que escoltariam o imunizante até a Uenf. Outro ponto de vacinação é o Guarus Plaza Shopping, mas não houve registro de demora. A vacinação vai funcionar até esta sexta-feira (19), das 9h às 15h. Para receber a primeira dose da vacina, os idosos devem apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.

Já na Secretaria Municipal de Saúde, especificamente no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), o imunizante será aplicado, das 7h30 às 15h, nos profissionais da saúde que estão na faixa etária abaixo de 60 anos com doenças crônicas e prestam serviço ao município. A prefeitura de Campos esclarece que a vacinação está ocorrendo segundo nota técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) e que a população não deve acreditar em calendários divulgados nas redes sociais que não sejam oficiais.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários