Junho Vermelho: hemocentro de Campos faz campanha para aumentar estoque de sangue

Foto: Divulgação/Supcom

O hemocentro de Campos, que funciona no Hospital Ferreira Machado, enfrenta dificuldades com o estoque de sangue, que está baixo. Com a pandemia do novo coronavírus, a situação se agravou, já que algumas pessoas estão preocupadas e desejam evitar de ir ao hospital para não correr risco de contrair a Covid-19. Para minimizar os impactos e aumentar o estoque, o hemocentro passou a levar o ônibus para condomínios da cidade, onde acontecem a coleta.

Neste mês é o comemorado o “Junho Vermelho”, campanha criada no Brasil para dar ênfase ao “Dia Mundial do Doador de Sangue”, comemorado em 14 de junho. O Hemocentro de Campos tem a tradição de realizar atividades externas neste mês principalmente, mas devido à necessidade de distanciamento social, por causa do risco de transmissão do novo coronavírus, não poderá acontecer neste ano.

– Começamos há dois meses esse trabalho nos condomínios e ele vem ganhando uma ótima adesão. Para este mês, estão listados oito condomínios, além de captações programadas na Igreja Universal do Reino de Deus. Mesmo não podendo realizar comemorações no mês de junho como nos anos anteriores, estamos procurando dar à campanha a visibilidade que ela merece – destaca a assistente social Maria Gonçalves, do Hemocentro Regional.

As captações do mês em condomínios começaram nesta terça-feira (2), no Residencial Gaia, no bairro Jóquei Clube. Na quinta (4) será no Residencial do Horto, no bairro do mesmo nome. No dia 9, será na Igreja Universal do Reino de Deus, no Centro. Dia 11 no Condomínio Vert, na rua Baronesa da Lagoa Dourada. Dia 16 no Condomínio Goytacazes, no Jóquei Clube. Dia 18 no Fit Vivai, no Parque São Caetano. Dia 23 no Condomínio Athenas, no Parque Rodoviário, próximo ao Boulevard Shopping. Dia 25, Residencial Primavera, em Goitacazes. E no dia 30, no Condomínio Constelações, no Jóquei Clube.

As captações acontecem das 8h às 14h, com reforço dos cuidados durante todo o processo, para evitar os riscos de contaminação do novo coronavírus.

Redação
Redação Administrator
O Milênio