Jovem atleta de Campos busca manter o posto de campeão estadual de Natação

Cauet é considerado um dos principais atletas da natação brasileira da categoria que disputa

O jovem nadador Cauet Rocha vai disputar no próximo dia 13, no Parque Aquático Júlio Delamare, os Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro. Cauet tem 15 anos e é o atual campeão estadual em três provas (100 Costas, 200 Costas e 4×100 Medley). Ele já é considerado um dos principais atletas da natação brasileira da categoria que disputa.

“Por conta da pandemia, não foi possível manter a rotina de treinamentos o ano todo. Mas será uma boa oportunidade encerrar o ano representando as cores do Censa nos Jogos Estudantis. Espero conquistar as três medalhas de ouro”, afirmou o atleta.

Rodrigo Rios, coordenador de Esportes do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa), onde Cauet estuda, acrescenta que mesmo com a dificuldade de não poder treinar na piscina, respeitando os protocolos de prevenção contra a Covid-19, o atleta vem se superando a cada dia: “Acreditamos no potencial do Cauet, que é um garoto muito esforçado e com muita técnica, e já figura como um dos melhores do país em sua categoria”.

Em 2019, o atleta foi convidado pela Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro a disputar o Troféu Internacional Chico Piscina. Há mais de 20 anos, Campos não contava com um representante na competição, que é a mais tradicional da América do Sul envolvendo as categorias de base da natação brasileira. O jovem campista garantiu, na época, dois ouros no campeonato, nas provas 4×100 Livre e 4×100 Medley.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários