Jornalista é o novo colunista da área de esportes do jornal O Milênio

A coluna "Esporte em Pauta" abordará diferentes tipos de assuntos sobre competições e atividades esportivas

Foto: Arquivo pessoal

O jovem jornalista Leonardo Pedrosa é o novo colunista do jornal O Milênio. Aos 24 anos, o campista será responsável pela coluna “Esporte em Pauta”, que abordará diferentes tipos de assuntos sobre competições e atividades esportivas dando foco para o futebol.

Embora seja jovem, Leonardo já tem uma longa experiência em veículos comunicativos, além de ter graduação em Jornalismo. Ele já apresentou programas de esporte em emissora de rádio, já desenvolveu pesquisas importantes sobre o futebol, já trabalhou em um site e também na assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos.

Perguntado sobre os objetivos da coluna, o jornalista explica que a coluna estará mais focada no futebol e que fará contribuições principalmente para aproximar o leitor que gosta de ler outros tipos de notícias. “O esporte, mais precisamente, o futebol, faz parte da cultura do campista. E o nosso objetivo com a coluna é trazer informação e opinião sobre o esporte nacional, com foco nos clubes de futebol do estado do Rio. Mas nada impede de também trazer um conteúdo de fora do país. Acredito que a coluna aproxima aquele leitor que foge um pouco do texto padrão das notícias e prefere um estilo mais livre e pessoal. Muito satisfatório fazer parte do time O Milênio e só tenho que agradecer pela confiança”, afirmou.

Início da carreira

Leonardo iniciou na Superintendência de Comunicação, vinculado à Prefeitura de Campos, em fevereiro de 2017, como estagiário, após ser aprovado em um processo seletivo. Em 2018, teve contrato de estágio renovado e foi efetivado na área no ano seguinte. Atuou na própria Superintendência até setembro do ano, mês em que foi direcionado para assessorar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Comentários