Jornalista de Campos conta como iniciou o trabalho de digital influencer

Foto: Otávio Pessanha

As redes sociais são um canal de grande comunicação entre as pessoas e possibilitam uma troca de experiências entre usuários de várias regiões e idades. Muitos indivíduos têm investido nesse meio como forma de influenciar positivamente outras pessoas, como é o caso da jornalista de Campos, Kamilla Coutinho, que hoje se dedica a divulgar informações sobre a vida materna no Instagram @kamicoutinho (Maternidade Prática e Real).

Kamilla tem 38 anos e é mãe de três meninos: Antônio, de 6 anos, e os gêmeos João Pedro e Leonardo de 1 ano, além de ser casada há 12 anos. Através do Instagram, Kamilla conta o dia a dia dos filhos, dá dicas sobre a vida materna e leva o conhecimento de especialistas para os seguidores.

Foto: Andreza Arêas

Em entrevista ao jornal O Milênio, Kamilla, que já é formada há 15 anos em jornalismo, explicou que decidiu iniciar o trabalho na rede social após ter filhos gêmeos e depois que percebeu uma carência de informações sobre a maternidade na rede. “Decidi iniciar meu trabalho no Instagram quando comecei a procurar informações na rede social e muitas coisas eu não encontrava. Então achei que a minha experiência com 3 filhos, poderia ajudar outras pessoas. Falando com outras mães, atraí pessoas que eu não conhecia e aprendi muito sobre como ajudar no desenvolvimento dos meus filhos, na organização das tarefas, na felicidade da minha família. Depois de trocar informações acabei me livrando da culpa da maternidade e consigo viver com mais leveza”, contou.

A digital influencer explica como deu início ao trabalho, que começou neste ano. “Em maio comecei com as lives, mas sem pretensão, em agosto fiz um curso de branding e em seguida um outro para me posicionar como influencer. De lá para cá, já dobrei o meu número de seguidores, já tenho algumas parcerias e sigo em busca de mais trabalho para que eu consiga ter um alcance cada dia maior”, contou.

A jornalista deixa uma dica importante para quem deseja começar o trabalho nas redes sociais. “Quem deseja investir nas redes sociais deve estar preparado para as críticas, mas também vai receber tanto carinho e informações tão valiosas que não deve se importar com o que dizem”, finalizou.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários