Jornal O Milênio reúne bons momentos de 2020 para Campos e região

Em 2020 tudo parou. A vida desacelerou de maneira brusca. A pandemia do novo coronavírus atingiu o mundo todo, e com ela, sentimentos como dor, medo, tristeza e angústia passaram a fazer parte da vida de uma grande parte da população mundial. As conquistas ficaram em segundo plano por causa das dificuldades. Quase não houve espaço para sorrisos, mas o jornal O Milênio relembra nesta quinta-feira (31), último dia do ano, boas notícias que aconteceram em 2020 em Campos e região.

  • Vitórias contra o coronavírus

No Brasil, mais de seis milhões de pessoas se recuperaram da Covid-19. Em Campos, esse dado ultrapassou 11 mil e é dessa estatística que a campista Maria José Santos da Silva, de 63 anos, se orgulha de pertencer, após ter contraído a Covid-19 e ter ficado internada com 75% do pulmão comprometido. “Eu só tenho que agradecer a Deus pelo meu milagre, e agradecer toda a equipe médica, enfermagem, fisioterapeutas, o pessoal que trabalha na limpeza, os copeiros, enfim todos que me ajudaram em minha recuperação, sou muito grata a todos. Hoje eu posso dizer que Deus me fez vencer a Covid, porque ele operou o milagre em minha vida”, disse Maria José em entrevista ao jornal O Milênio no dia 15 de dezembro.

No Noroeste Fluminense, a vitória foi dupla em setembro. A pequena Isis Vitória, filha da jornalista Bianca Marques, foi a primeira bebê diagnosticada com Covid-19 no município de Itaperuna e ficou 32 dias internada. A mãe contraiu a Covid-19 e Isis nasceu prematura de 7 meses. As duas passam bem e Isis já completou 4 meses.

  • Grávida se recupera após três cirurgias

Superação define a história que marcou as vidas de familiares de uma paciente e de profissionais do Hospital Ferreira Machado (HFM) em Campos. A jovem de 24 anos, que estava grávida de 35 semanas, sofreu um acidente doméstico em março, ficou em coma e passou por três cirurgias: ortopédica, vascular e cesariana. A vítima se recuperou e o bebê passou por tratamento.

  • Professoras que se destacaram na região durante a pandemia

“Reinventar” foi uma das palavras-chaves deste ano e os educadores sabem bem disso. Em dezembro, a professora de São Francisco de Itabapoana, Paula Renata Valentim, ganhou o prêmio “Band Inspira Rio”, na categoria da educação, após ter ficado conhecida nacionalmente por ter usado o azulejo da cozinha dela como um quadro para ensinar a disciplina de matemática aos alunos. Também neste mês, a professora da rede municipal de Campos, Priscila dos Santos Caetano de Freitas, que leciona Ciências na escola José do Patrocínio, na Penha, chegou até a fase final do Prêmio Shell de Educação Científica do estado do Rio de Janeiro. Também em Campos, em agosto, um grupo formado por estudantes e ex-alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) iniciou a produção de próteses para animais de estimação para ajudar animais deficientes. As próteses são produzidas na Sprint 3D, que já é usada há quatro anos para a impressão de vários produtos.

  • Irmãos “caçadores” e participantes do The Voice

Em um momento tão difícil, a solidariedade foi o que deixou os dias um pouco mais leves. Os irmãos Gabriel e Guilherme de Farol de São Thomé viram sua vida começar a mudar em novembro após um vídeo em que a dupla aparece “caçando” com um estilingue viralizar na internet. Famosos e anônimos se mobilizaram para ajudar a família, que apesar de não passar fome, vivem de forma humilde. Em 2020, a dupla da região conseguiu se destacar em programas da rede nacional. Em 20 de setembro, a campista Lívia Corrêa, de 11 anos, fez sua última apresentação no The Voice Kids, onde chegou até a terceira fase. Já Luciana Ribeiro, participou do The Voice Brasil chegou a semifinal da competição no dia 15 de dezembro. O grande vencedor foi revelado dois dias depois: Victor Alves levou a vitória para Macaé.

  • Ganhadoras de programa no SBT e concurso de beleza

A humorista de Campos Tailane Garcia, venceu no último domingo (27) o quadro “famosos da internet”. No mundo da moda, Thamires Henriques, de 22 anos, representou Campos e ganhou o Miss Beleza Brasil, na categoria adulta, em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Comentários