Jogo criado por aluno de Campos é lançado pela Nintendo

A foto mostra o aluno na frente da tela do computador onde roda o jogo #Pracegover - Foto: Arquivo pessoal

O aluno Matheus Bastos, do 6º período do Curso de Design Gráfico do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro, desenvolveu o jogo “Morto” cujo 1º capítulo foi publicado em 6 de agosto no site da Nintendo, uma das maiores desenvolvedoras de games do mundo.

Matheus disse que as disciplinas feitas durante a graduação foram determinantes no desenvolvimento do jogo. “Sem dúvidas nenhuma o curso foi essencial para a criação do meu jogo, pois durante os anos de faculdade eu aprendi ferramentas que me capacitaram a adquirir habilidades que eu usei na produção do jogo. Matérias como Teoria das cores e Ilustrações foram fundamentais no processo de desenvolvimento. Devo muito aos professores essa  habilidade que adquiri”, afirma.

O jogo se concentra em um contexto de terror psicológico com uma estética desenhada à mão e animada. O desenvolvedor do game, no entanto, não aconselha quem tem a doença da depressão a jogar. “O jogo está sendo divididos em capítulos e o primeiro que foi lançado na Nintendo levou mais o menos um ano para ser produzido em meu tempo livre. “Morto” é um terror psicológico sobre depressão. É um tema bem forte, por isso (o jogo) deve ser evitado por pessoas com essa predisposição. Porém é um tema bem válido nos dias atuais e que deveria ser tratado com mais seriedade”, ressalta.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários