Jogador do Americano testa positivo para Covid-19

Foto: ASCOM

Um jogador do Americano Futebol Clube testou positivo para a Covid-19 nesta segunda-feira (22). Segundo a assessoria do clube, ao todo foram testados 24 jogadores, seis pessoas da comissão técnica, além de funcionários e dirigentes do clube.

Das 47 pessoas testadas, apenas o atleta, que não teve o nome divulgado, foi diagnosticado com a doença. Outras oito tiveram a doença de forma assintomática, mas não têm mais possibilidades de transmitirem o vírus. Ainda de acordo com o clube, o atleta infectado passa bem, não apresenta os sintomas da doença e está em quarentena.

“Apesar de ter tido um atleta testado positivo para o Covid-19, que passa bem graças a Deus, tivemos um saldo positivo de trabalho hoje em quase 100%. Agora vamos retomar os treinos e seguir no planejamento da partida contra o America,” reforçou o presidente Vagner Xavier que, permaneceu no clube durante todo o dia.

Os testes foram realizados nos integrantes do clube que irão participar diretamente do último jogo contra o America, partida marcada para o dia 27, com local ainda a ser definido. A assessoria informou ainda que após o resultado dos testes, a equipe segue em isolamento no Centro de Treinamento Eduardo Viana. Antes do jogo todos as pessoas que passaram pelo teste nesta segunda-feira, vão refazer o procedimento pelo menos 4 horas antes da partida, uma orientação do Protocolo Jogo Seguro.

Redação
Redação Administrator
O Milênio