Jiboia é resgatada dentro de loja em São Francisco de Itabapoana

Na imagem contém a cobra que foi resgatada #PraCegoVer Foto: Supcom

Uma jiboia foi resgatada pela Guarda Ambiental (GAM) dentro de uma loja de materiais de construção na localidade de Barra do Itabapoana, em São Francisco de Itabapoana, nessa quarta-feira (11). Ninguém ficou ferido.

Segundo a GAM, o comerciante pegou a cobra e a levou para dentro do estabelecimento, para impedir que as pessoas matassem o animal. “A espécie foi solta nas imediações da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba. Gostaríamos de orientar os moradores do município para não maltratar e nem matar um animal silvestre. O procedimento correto é acionar a GAM, que realizará o resgate e a soltura com total segurança”, explicou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.

A jiboia não é venenosa e somente ataca o homem para se defender, caso se sinta ameaçada. Ela se alimenta preferencialmente de mamíferos roedores de pequeno porte, como ratos, por exemplo, e também de alguns anfíbios, aves, outros répteis, como lagartos, além de comer ovos de outros animais. Em casos como esses, a GAM pode ser acionada através do telefone (22) 98161-6713.