Jardim São Benedito, em Campos, será reaberto neste domingo

Foto noturna de uma área do Jardim São Benedito #PraCegoVer

O Jardim São Benedito, localizado no Centro de Campos, será reaberto para a população no próximo domingo (24), às 10h. O espaço, que estava fechado desde o início da pandemia da Covid-19, foi revitalizado e trará novidades para o público. Uma programação diversificada, com atividades culturais, esportivas e artísticas, marcará a cerimônia de reabertura.

A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Campos (Codemca) contou com parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME) para as reformas e das demais secretarias para executar o projeto de revitalização de todo o espaço. A entrada do público continuará sendo pelo portão principal, em frente à Igreja São Benedito, e a saída pelos fundos, na rua Saldanha Marinho. 

A reabertura seguirá os protocolos contra a Covid-19, com exigência de cartão de vacinação de pais ou responsáveis pelas crianças e, também, uso de máscara. Além disso, as crianças não poderão entrar no Jardim desacompanhadas. Ainda como medida de segurança, o trânsito na rua Conselheiro Otaviano – em frente ao espaço – da rua Marechal Deodoro à rua Marechal Floriano, será fechado. A lateral do Jardim – Rua Marechal Deodoro – será fechada ao trânsito, da Saldanha Marinho à Conselheiro Otaviano. Ali ficarão 30 ambulantes.

DIVERSÃO – Além de brinquedos para as crianças, como pula-pula, piscina de bola, minhocão e, ainda, pipoca e algodão doce, a Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, fará apresentação de teatro do Grupo Gotta. A Fundação, também, em parceria com a Nine Bike, sorteará duas bicicletas infantis, sendo uma feminina e outra masculina. E a Educação vai trabalhar o lado lúdico das crianças com bola mania, contanto ainda com uma perna de pau.

CULTURA – O Arquivo Público Municipal e o Museu Histórico de Campos vão criar um corredor cultural no entorno da Academia Campista de Letras (ACL) onde, junto aos bustos históricos, ficará a Exposição Nilo Peçanha, atualmente abrigada no Instituto Federal Fluminense (IFF), que conta com fotos e documentos sobre o campista que foi Presidente do Brasil. A surpresa para as crianças será a caracterização do personagem principal do espaço público que, na época da criação do Jardim São Benedito, era o governador da Província do Rio de Janeiro.

ARTE – A Codemca separou uma área específica para um Feira de artesanato permanente. A ideia é manter uma grande tenda que possa abrigar um número estipulado de artesãos locais para exposição e venda de seus produtos. Estes estarão no espaço em sistema de rodízio entre si, tudo em comum acordo com as redes de artesãos de Campos, como forma de oferecer oportunidade a todos que queiram participar da feira.

ESPORTE – Neste primeiro dia de abertura do Jardim São Benedito haverá demonstrações de atividades, mas no dia seguinte (quarta-feira, 13), das 8 às 12h e das 14h às 20h, já estarão abertas as inscrições para as aulas que serão oferecidas em diferentes modalidades esportivas. As inscrições prosseguem até sexta-feira (15), com as atividades começando de fato na próxima segunda-feira (18). Serão oferecidas aulas de vôlei, futvôlei, ginástica funcional de areia e na quadra, futsal, handebol, basquete convencional, basquete 3×3, aulas de danças e ritmos, yoga, tai chi chuan, alongamento, academia de musculação. Todas as atividades têm quantidade determinada de vagas, com reserva de 10% delas para pessoas com deficiência e, também, com quantitativo de vagas para idosos.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários