Instalação de placas solares tem crescimento de quase 50% na metade de 2021

A foto mostra um prédio com placas solares instaladas pela empresa LCA Soluções em Energia #Pracegover - Foto: LCA

Em tempos de conta de luz cara, aumentou a procura por uma forma de energia mais barata. A instalação de placas solares teve um crescimento de quase 50% até a metade deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar. Na casa do estudante de engenharia Mateus Pereira Lima, um alívio. A conta de luz que estava pesando no orçamento, despencou nos últimos meses. O motivo pode ser visto no telhado da casa. Ele instalou placas fotovoltaicas para gerar energia a partir da luz do sol.

“Um dos melhores casos é o dinheiro, é o investimento. Então, sair de uma conta que já deu R$ 500 e pagar hoje R$ 82 é algo que era assim um grande sonho para minha família”, conta Mateus. As constantes altas na conta de luz têm feito muita gente buscar alternativas para economizar. A instalação de sistemas de energia solar no Brasil cresceu quase 50% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, e 80% desses novos sistemas são de clientes residenciais.

No total, 1,5 milhão quilowatts foram instalados entre janeiro e junho, o suficiente para abastecer mais de 180 mil imóveis por mês. Localizada em Campos dos Goytacazes, a LCA Soluções em Energia também tem registrado uma grande procura no serviço de instalação de placas solares. Referência na região, a empresa já fez instalação de centenas de sistema fotovoltaicos e é constantemente procurada por novos clientes.

O diretor da LCA, Victor Alvarenga, comentou sobre a importância das placas solares. “O consumidor deve fazer o investimento nesse sistema para fugir da inflação da conta de energia. Cada vez que passa, o fornecimento de energia elétrica tem ficado mais cara. Esse motivo faz com que a procura por energia solar cresça cada vez mais. A tendência é que com o passar do tempo, vai aumentar ainda mais o número de casas e empresas com o sistema de placas solares. Além disso, elas também contribuem com o meio ambiente e isso é importantíssimo principalmente durante essa crise hídrica que estamos enfrentando”, explicou.

A sede da LCA fica localizada na Avenida Lourival Martins Beda, nº 1339, no Parque Imperial. A empresa faz instalações de placas solares em todas as cidades do Estado do Rio de Janeiro, além de também realizar atendimento no sul do Espírito Santo. Os interessados em contar com os serviços da LCA, podem entrar em contato com os números (22) 99744-4644 ou (22) 2030-6144. Para conhecer melhor o trabalho do grupo, os clientes também podem entrar no site da empresa, clicando neste link.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários