Inscrições abertas para curso gratuito de maquiagem em Campos

São oferecidas 40 bolsas e as inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira (22).

Foto: Imagem meramente ilustrativa

Uma das poucas áreas que sofreram com a crise financeira que o Brasil atravessa, é o setor da estética, que continua em alta e tem gerado empregos em diferentes regiões do país. Em Campos, um curso gratuito de colorimetria para maquiagem é oferecido para a população. As inscrições foram abertas nesta terça-feira (19).

As aulas serão oferecidas por uma equipe da Superintendência Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), que irá disponibilizar 40 bolsas que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada. As inscrições seguem até sexta-feira (22) e serão realizadas na sede do órgão, localizada na Rua Marechal Floriano, 255, no Centro.

O curso será realizado na última terça-feira de novembro (26) e primeira de dezembro (03), das 13h às 15h, na sede da superintendência. A Colorimetria é um estudo científico que determina cores a partir de avaliação de matiz, intensidade e saturação para chegar à cor ideal. O curso facilita o profissional da área na hora de aplicar a técnica da colorimetria à maquiagem social é levar a arte de harmonizar cores, de forma inovadora e criativa, para o rosto das clientes.

— Neste curso, os alunos vão aprender a desenvolver um estilo próprio ao personalizar seu atendimento, além de aperfeiçoar seu tempo de criação da maquiagem, para que ao final realce a beleza das clientes de maneira única e valorizada. É um diferencial para quem busca se profissionalizar dentro da área da maquiagem. Sempre estamos atentos às parcerias para estar oferecendo àquelas pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho — destacou o superintendente, Rogério Matoso.