Início da Semana Nacional do Trânsito é marcado por ações educativas em Campos

Foto: Divulgação Arteris

A Semana Nacional de Trânsito (SNT) teve início nesta sexta-feira (18) e segue até o dia 25. Para dar início às atividades, equipes da Arteris Fluminense, que administra a BR-101, realizaram as ações itinerantes “Viva Pedestre” e “Viva Ciclista” na região da Tapera, entre o km 71 e o km 80, em Campos.

A equipe da concessionária distribuiu panfletos com orientações de segurança para 84 pedestres e ciclistas – que também receberam 42 antenas anticerol. Segundo a concessionária, toda ação foi realizada sem causar aglomerações e respeitando os protocolos de saúde da Organização Mundial e Saúde para prevenir a Covid-19, durante o trabalho, Arteris também distribuiu kits de higiene contendo máscara e álcool em gel 70%.

Durante o período, ações em todo o país são realizadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres. Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito, o foco é chamar a atenção sobre os perigos no trânsito e outros riscos à saúde do cidadão.

Redação
Redação Administrator
O Milênio