Iniciada campanha de vacinação contra a gripe em Campos


A campanha de vacinação contra a gripe Influenza começou nesta segunda-feira (7) em Campos. A meta é imunizar 90% da população alvo da rotina, que são crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, idosos com 60 anos ou mais de idade, cuja estimativa populacional é de 136.837. Já o grupo especial, que tem público-alvo estimado em 61.176, este ano tem como novidade a inclusão dos trabalhadores dos Correios, incluindo os funcionários da área administrativa.

A imunização acontece em diferentes bairros do município, sendo que o polo principal é a sede da Secretaria de Saúde, na Rua Voluntários da Pátria, no Centro. A vacinação acontece entre 9h e 17h. Outros integrantes de grupos prioritários que também podem receber a dose, são:

– trabalhadores da saúde;

– puérperas;

– professores dos ensinos básico e superior;

– povos indígenas;

– pessoas em situação de rua;

– profissionais das forças de segurança e de salvamento;

– profissionais das Forças Armadas;

– pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade);

– pessoas com deficiência permanente;

– caminhoneiros;

– trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso);

– trabalhadores portuários

– funcionários do sistema de privação de liberdade;

– e população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (com idade entre 12 e 21 anos).


plugins premium WordPress