Imóvel da Prefeitura de Campos é incendiado

No local, funcionava a antiga Escola Municipal Santa Rita.

Foto: Leitor

O espaço onde funcionava a antiga Escola Municipal Santa Rita, na localidade do Imbé, em Campos, foi incendiada neste final de semana. Uma grande parte da estrutura ficou destruída, mas ninguém ficou ferido.

As chamas atingiram a fachada e uma sala: documentos e equipamentos foram danificados. A Polícia Civil investiga as causas do incêndio, mas informou que no local, foram encontrados vestígios de gasolina, o que pode ter começado o incêndio.

O local não irá mais ser usado como uma escola. A área está prevista para receber um centro de educação ambiental e turismo receptivo. “Recebemos a informação do incêndio no sábado, por um guarda parque do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), que estava realizando uma visita guiada a turistas alemães na região e viu a fumaça. A escola já estava desativada, mas o prédio em boas condições. No local foram encontrados vestígios de gasolina, o que indica que a ação foi criminosa e por isso, fizemos um boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado”, explica o Diretor do Departamento de Turismo, Hans Muylaert.

Até agora, ninguém foi preso.

Redação
Redação Administrator
O Milênio