IFF Campos Centro vai dobrar número de alunos que recebem benefício emergencial

Os alunos recebem um auxílio financeiro para ter menos dificuldades de lidar com a instabilidade econômica

Foto: Arquivo

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campos Centro incluiu mais 300 alunos na lista dos que recebem o benefício emergencial, um programa de assistência estudantil do campus que selecionou estudantes afetados pela perda de renda durante a pandemia do novo coronavírus.

Desde junho, 250 estudantes que comprovaram estar em situação de vulnerabilidade social e possuem matrícula ativa no IFF Campos Centro vêm recebendo R$ 150 para minimizar os efeitos econômicos da crise. A partir de novembro, serão 550 contemplados com o benefício emergencial.

A Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE) divulgou nesta terça-feira, 22 de setembro, os nomes dos novos beneficiados que precisam enviar seus dados bancários até 9 de outubro para receber até 10 de novembro o valor do benefício.

Coordenadora da CAE, Jercia Oliveira disse que a equipe está mandando e-mail para o aluno enviar os dados de uma conta bancária da qual seja o titular. Os critérios de seleção foram definidos de acordo com o Programa de Assistência Estudantil do IFF e aqueles utilizados pelo governo federal para concessão do auxílio emergencial de no período de pandemia.

A lista com os nomes dos selecionados pode ser acessada AQUI. O diretor de Assistência Estudantil do IFF Campos Centro, Carlos Augusto Boynard, explicou que o aumento do número de alunos contemplados foi possível devido à economia que vem sendo feita pelo campus com a suspensão das atividades presenciais.

Redação
Redação Administrator
O Milênio