IFF abre processo seletivo para o Proeja

As vagas são para o turno da noite

Na imagem contém o IFF-Centro de Campos #PraCegoVer

O Instituto Federal Fluminense (IFF) abriu 110 vagas para um processo seletivo para pessoas que desejam estudar na área de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos, o Proeja. Os interessados devem realizar a inscrição, gratuita e on-line, até 22h do dia 26 de abril, no Portal de Inscrições do IFF (para os candidatos ainda não cadastrados).

Devido à pandemia, a seleção dos candidatos continua sendo realizada por meio de sorteio público eletrônico. O sorteio será transmitido no canal oficial do IFF no Youtube, o IFFTube, dia 29 de abril, às 11h, e será gravado e disponibilizado no Portal do IFF e no Portal de Seleções. Após o sorteio, o resultado será processado de acordo com a ordem de classificação dos candidatos, respeitadas as vagas em que concorrem e a distribuição das vagas estabelecidas neste edital. O resultado final está previsto para o dia 05 de maio.

Os pré-requisitos mínimos a serem comprovados, com documentação, no ato da matrícula são: idade mínima de 18 anos; ensino fundamental completo ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental com base no resultado do ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas públicos de ensino. A disponibilidade das vagas é da seguinte forma: Campos Centro – Eletrotécnica; Itaperuna – Eletrotécnica; Macaé – Logística.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários