IFF abre inscrições para Cursos Técnicos e de Graduação

Foto Mayhara Barcelos - IFF

O Instituto Federal Fluminense (IFF) está com inscrições abertas para 999 vagas em cursos técnicos de nível médio e de graduação dos campi Avançado São João da Barra, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Quissamã e Macaé, para o 2º semestre de 2020. As provas serão aplicadas no dia 17 de maio.

Os interessados devem fazer as inscrições no período de 03 de março a 06 de abril, no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br ou presencialmente no campus ofertante do curso pretendido. Na plataforma de inscrição, é necessário fazer um cadastro e preencher o questionário socioeconômico. O passo-a-passo de como se inscrever está disponível no Edital N.º 36/2020, que rege o Processo Seletivo de Cursos Técnicos, e no Edital N.º 37/2020, do Concurso Vestibular.

 Para realizar a inscrição, o candidato deve ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio, Documento Oficial de Identificação com foto próprio e e-mail. Também é cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$30,00 no Processo Seletivo e de R$75,00 no Concurso Vestibular, a ser paga por Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada no momento da inscrição.

A seleção dos candidatos para os cursos técnicos será por meio de prova objetiva, a ser aplicada no dia 17 de maio; mesmo dia em que será realizada a primeira fase do Vestibular que ainda terá uma segunda fase no dia 07 de junho. Todas as etapas podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

 Isenção: Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membro de família de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa até o dia 20 de março, conforme as orientações dos editais.

 No Processo Seletivo são ofertadas 655 vagas em cursos técnicos de nível médio tais como: Eletromecânica, Automação Industrial, Química, Telecomunicações, Enfermagem e Segurança do Trabalho. No Vestibular, há cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, entre eles: Engenharia, Química, Letras, Música e Educação Física, em um total de 344 vagas.

Fonte: IFF

Redação
Redação Administrator
O Milênio