Idosos de 85 a 89 anos serão vacinados a partir de segunda-feira em Campos

Foto: Supcom

O calendário de vacinação contra a Covid-19 de Campos continua avançando e a partir da próxima segunda-feira (1°) os idosos com a faixa etária de 85 a 89 anos serão imunizados em seis locais. Nesta semana, Campos recebeu mais 5.180 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, que serão usadas para imunizar o novo grupo.

A previsão da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde é que sejam aplicadas 1.000 doses por dia. Segundo o calendário cada idade terá um dia da semana para se imunizar. A vacinação começa com os idosos de 89 anos, na terça-feira serão os idosos de 88 anos, seguido de 87 anos na quarta-feira e fechando a semana com os idosos de 86 e 85 anos, na quinta-feira e sexta respectivamente.

Os locais de vacinação serão por drive thru na UENF e no Plaza Shopping Guarus. Para quem não tem carro, estarão disponibilizados também: o prédio anexo ao Hospital Plantadores de Cana e as UBS do Parque Prazeres, Poço Gordo e Morro do Coco. Nesta semana, está sendo concluída a vacinação de farmacêuticos, médicos, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários