Idoso de 110 anos se recupera da Covid-19 após ficar 18 dias internado em Campos

Foto: Divulgação

Um idoso de 110 anos que contraiu a Covid-19 e estava internado no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos, recebeu alta nessa segunda-feira (6). Davino Cordeiro é um dos pacientes mais idosos do Brasil a se recuperar da doença. No mundo, a pessoa com maior idade a se recuperar é uma mulher de 113 anos na Espanha.

Davino ficou internado durante 18 dias na enfermaria da unidade exclusiva para tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Ele não chegou a dar entrada na UTI. Avô de 11 netos e bisavô de 18 bisnetos, agora está com a família. A neta de Davino, Luciana Cordeiro Leodoro conta que os dias de internação foram de muita apreensão.

– Eu e todos os meus primos tivemos muito medo de perder nosso avô. Estamos muito felizes e aliviados agora que ele já está em casa. Quero agradecer a toda a equipe do Centro de Controle que tratou do meu avô. Muito obrigada a cada um de vocês – falou emocionada Luciana Cordeiro.

O idoso é uma das 1.297 pessoas recuperadas da doença no município, de acordo com o levantamento da Vigilância em Saúde até essa segunda. A saída do paciente de 110 anos foi comemorada e registrada pela equipe do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários