Identificadas vítimas de naufrágio do barco que saiu de Campos para Cabo Frio

Foram identificadas as três vítimas que morreram após o naufrágio do barco que saiu de Campos para Cabo Frio. Os mortos são Fabiano Maurillo Medeiros, de 40 anos, natural de São João de Meriti (RJ); Emerson João Cousillas Prestes, de 42 anos, natural de Jaguarão, no Rio Grande do Sul; e Roberto Conceição, de 67 anos, natural de Paraty. O acidente aconteceu na Praia de Itapebussus, em Rio das Ostras.

Ao todo, 13 pessoas estavam na embarcação que afundou após bater em uma pedra. Dez pessoas foram resgatadas pelos bombeiros e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Alguns dos sobreviventes ficaram desaparecidos durante alguns minutos, mas foram encontrados pelas equipes de resgate. Mergulhadores dos quartéis de Campos e Macaé participaram das buscas.

Através de uma nota, a Marinha do Brasil comentou o caso e diz que iniciou o processo de investigação. “A Marinha informa que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54”. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Macaé.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários