Homens de 30 a 49 anos são maioria entre os pacientes com Covid-19 em Campos

Foto: Divulgação/Supcom

Homens com idades entre 30 e 49 anos são a maioria entre os pacientes de Covid-19, em Campos. Os dados foram coletados pela Secretaria de Vigilância em Saúde até o dia 29 de maio, quando o município totalizava 696 casos confirmados e 33 mortes por consequência da doença.

Ainda segundo a prefeitura essa faixa etária também aparece como os casos que mais evoluem para a forma grave da doença, se comparado a semana anterior. Esse fato é justificado por essa ser uma faixa em que as pessoas são em sua maioria economicamente ativas, o que levaria ao maior risco para infecção devido a maior necessidade de deslocamento urbano. Contudo, a evolução para a forma grave da doença está relacionada a fatores individuais, como a presença de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT).

Em relação aos casos notificados de síndrome gripal e síndrome respiratória grave, somados estavam em 2.400 casos, destes, 1.320 (55,0%) eram homens; com predomínio também na faixa etária de 30 e 39 anos e em seguida pela de 40 e 49 anos de idade, independentemente do sexo. O Centro continua sendo o bairro com mais casos registrados de Covid-19, com 142.

 

Redação
Redação Administrator
O Milênio