Homem é degolado e outras duas pessoas são mortas durante ataque terrorista em igreja na França

Outras várias pessoas foram esfaqueadas, mas sobreviveram. Enquanto era detido, o homem gritava "Deus é Grande"

A região foi isolada - Foto: Reuters

Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas após terem sido esfaqueadas dentro de uma igreja na cidade francesa de Nice. Uma delas ainda foi decapitada pelo criminoso. O ataque aconteceu na manhã desta quinta-feira (29). O autor do ataque foi baleado e preso. O departamento francês anti-terrorismo foi já chamado para investigar o caso tratado como assassinato e tentativa de homicídio.

O prefeito de Nice, Christian Estrosi, anunciou que o suspeito foi detido e que tudo aponta para um ataque terrorista. Enquanto era detido, o homem gritava “Deus é Grande”. Ele foi levado para um hospital, mas não corre risco de morte.

Já o ministro do Interior informou que haverá uma reunião de crise devido ao acontecimento. O prefeito de Nice disse ainda que o Presidente Emmanuel Macron irá à cidade, ainda nesta quinta-feira.

Duas das vítimas morreram dentro da igreja. Uma pessoa ferida fugiu para um bar nas proximidades, mas também morreu, de acordo com uma fonte policial citada pela Agência France Press. O ataque ocorreu por volta das 9h (5h em Brasília) perto da igreja Notre-Dame, quando começava a missa da manhã.

Não há ainda informação sobre os motivos deste ataque em Nice.

Fonte: Agência Brasil

Redação
Redação Administrator
O Milênio