Homem detido por criar 20 pássaros de forma ilegal em Campos

Foto: Divulgação PM

Um homem foi detido em uma casa na tarde desta sexta-feira (24), no Parque Santa Clara, em Campos, por criar ilegalmente 20 pássaros. Os animais foram encontrados dentro de gaiolas que estavam em um cômodo da residência.

Segundo a PM, os policiais foram até a residência para cumprir um mandado de busca e apreensão. Durante revista no local foram encontrados: 1 sabiá; 2 tizius; 4 papa-capim; 4 sanhaçu; 8 canários (Belga); 1 canário-da-terra e 17 gaiolas. O homem não apresentou licença ambiental para criar os animais.

Os animais foram encaminhados para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), para onde o homem também foi levado. A prática adotada por ele é crime previsto em lei e o infrator pode ser penalizado com detenção e multa no Artigo 29, que diz: “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: pena – detenção de seis meses a um ano, e multa”.

Redação
Redação Administrator
O Milênio