Hackers clonam WhatsApp de vereador de Campos e enviam mensagens falsas

O político pediu para que as mensagens enviadas sejam desconsideradas e disse que vai procurar a Polícia Federal

Foto: Divulgação

O vereador e ex-secretário de Saúde de Campos, Dr. Abdu Neme, teve o aplicativo WhatsApp clonado. Por meio das redes sociais, o político pediu para que qualquer mensagem suspeita enviada pelo número dele, seja desconsiderada pelos amigos e familiares.

Foto: Reprodução/Rede social

O político pediu desculpas aos conhecidos que receberam os textos, afirmou que tenta recuperar a conta e que vai acionar a Polícia Federal. “Informo que tive meu WhatsApp clonado e que estão enviando mensagem em meu nome, favor desconsiderar qualquer pedido de dinheiro ou mensagem enviada, irei fazer uma representação na Polícia Federal e estou providenciando a recuperação da conta. Peço desculpa pelo transtorno”, escreveu.

Dr. Abdu Neme recebeu mensagens de apoio de usuários que criticaram a ação dos hackers. O golpe da clonagem do WhatsApp já fez inúmeras vítimas pelo mundo inteiro. O jornal O Milênio separou algumas medidas que podem ser adotadas para as pessoas que são vítimas desse tipo de golpe:

1 – Entre em contato com a operadora de telefonia e solicite a suspensão temporária da linha telefônica, o procedimento é o mesmo quando o celular é perdido – a linha deixa de funcionar em minutos.

2 – Vá pessoalmente numa loja autorizada da empresa de telefonia, apresente os documentos legais do titular da conta e solicite a transferência da linha telefônica para um novo chip.

3 – Depois que a linha estiver ativa novamente, reinstale o aplicativo do WhatsApp e configure a sua conta. Será necessário informar o código de verificação de duas etapas, solicite a recuperação do código através de mensagem por SMS. O celular que está com a sua conta ativa não receberá esse código porque a linha telefônica foi desativada.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários