Guarda municipal ganha destaque após tapar buraco em rua de Campos

Foto: Divulgação

A atitude de um guarda civil municipal de tapar um buraco na Rua Tenente Coronel Cardoso, no Centro de Campos, chamou a atenção de todos que passavam pelo local. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (8) e viralizou nas mídias sociais.

Foto: Divulgação

O servidor ficou preocupado ao ver algumas pessoas tropeçando no buraco e decidiu fazer a tapagem. Além disso, o problema também poderia ter causado um acidente de trânsito. Em imagens do guarda realizando o trabalho que circulam na internet, é possível ver que ele usa um balde e uma pá para fazer o reparo.

A equipe do jornal O Milênio entrou em contato com a prefeitura de Campos para saber porque o guarda realizou o trabalho, que deveria ter sido feito pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana do município. Em nota a prefeitura informou que trata-se de uma situação pontual. “A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana encaminhará uma equipe ao local. A Prefeitura de Campos já tem levantamento dos pontos que necessitam de intervenções mas, devido à situação financeira com a queda de arrecadação, ficou inviável dar prosseguimento ao trabalho de recuperação em todas as vias públicas. A prefeitura busca parcerias para ações emergenciais nestes pontos. O material utilizado pela Secretaria deve ser específico para asfalto e resistente ao atrito com os veículos. Também é utilizada cobertura específica para melhor aderência ao solo e ao meio ambiente”, disse a nota.

Redação
Redação Administrator
O Milênio