Grupo se une para plantar árvores em diferentes pontos de Campos

O grupo conta com cerca de 60 pessoas que já fizeram plantações na área central e em outros vários bairros.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um grupo de moradores de diferentes bairros de Campos se uniu para plantar árvores pela cidade. A ideia é estimular os campistas a realizarem plantios para que os cidadãos sofram menos com o calor e também para que o município fique mais arborizado.

Intitulado como “Arborizando Campos”, o projeto existe há quase dois anos e plantou dezenas de árvores. A cada mês, acontece pelo menos um plantio. No total, o grupo conta com cerca de 60 pessoas que já fizeram plantações na área central e em outros vários bairros.

Foto: Divulgação

De acordo com o idealizador do “Arborizando Campos”, Alland Ferreira, o grupo faz plantações com os próprios recursos. “Não temos apoio financeiro do poder público e de outra entidade. Nos juntamos para comprar as sementes e começamos a fazer as plantações. A árvore é importante para o mundo e faz bem para a saúde. Hoje em dia, estamos vendo que a cidade está carente de árvores”, afirmou.

Importância das árvores

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, esses tipos de plantas trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

Redação
Redação Administrator
O Milênio