Uma gestante foi agredida por uma médica no Hospital Municipal Manoel Carola, em São Francisco de Itabapoana. Neste final de semana, a paciente foi até o local para buscar uma transferência para Campos para o trabalho de parto, mas acabou sendo surpreendida pela equipe plantonista.
A confusão começou quando a grávida solicitou a transferência, mas enfrentou dificuldades para ser atendida e questionou juntamente com o marido dela. Como houve demora, o companheiro da gestante começou a discutir com os funcionários. Pouco depois, uma médica começou a ofender o casal e agrediu a grávida. Um profissional da unidade tentou separar a briga, mas não conseguiu evitar as agressões.
Após a confusão no Manoel Carola, a paciente conseguiu a transferência e foi levada para um hospital de Campos, onde o parto foi feito. A mãe e a filha passam bem.
Em nota enviada ao jornal O Milênio, a Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana informou que “promoveu a coleta de informações preliminares e diante da gravidade dos fatos determinou o imediato afastamento dos servidores envolvidos e providenciou o encaminhamento deles à 147ª Delegacia de Polícia (DP/SFI) para a abertura de inquérito policial visando a apuração de eventuais crimes praticados”.
A Secretaria de Saúde informou também que está prestando o acompanhamento à paciente e aos familiares e em respeito ao direito do contraditório e ampla defesa, aguardará a conclusão do inquérito policial para adoção de novas providências.