Pecuária, em Campos, terá Feira de Artesanato e Gastronomia a partir desta sexta

Foto: César Ferreira

Quem for ao Dom Atacadista do bairro da Pecuária, em Campos, a partir desta sexta-feira (21) poderá conferir as belezas do artesanato de Campos e participar de diversas oficinas. A Feira de Artesanato e Gastronomia estará funcionando até o dia 21 de julho, numa parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com a rede de supermercados. O funcionamento será de terça-feira a domingo, das 8h às 22h, na Avenida Presidente Vargas, 263.

“Os artesãos são disseminadores da arte e da cultura local. As feiras de artesanato e gastronomia são vitrines para a nossa cultura artística, além de serem responsáveis por movimentar boa parte da economia e do trabalho informal no município”, destaca a assessora da Diretoria de Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Kátia Souto.

Serão dez estandes com trabalhos de artesãos e artesãs cadastrados pela Diretoria de Economia Solidária, que exibirão peças produzidas em diversas técnicas. Em paralelo, ocorrerão as oficinas profissionalizantes de crochê, macramê, decoupagem, resina, doces, bolos e pontilhismo, com participação aberta ao público. As inscrições serão feitas no local.

Recentemente, os artesãos passaram por uma oficina de capacitação nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, onde tiveram aulas sobre tipologias de artesanato, técnicas de produção artesanal, trabalhos manuais, técnicas complementares, qualidade e acabamento do produto, etapas da produção à venda, precificação, atendimento ao cliente, marketing digital e gestão financeira, entre outros temas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here