Museu de Campos celebrará 12 anos com programação especial

Fachada do Museu Histórico de Campos - Arquivo

O Museu Histórico de Campos de Campos dos Goytacazes (MHCG) — equipamento da Prefeitura de Campos administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) —, instalado no Solar do Visconde Araruama, na Praça do Santíssimo Salvador, terá programação especial para celebrar seu 12º aniversário de inauguração.

As atividades acontecerão nos dias 20, 26, 27, 28 e 29, sendo totalmente gratuitas, com exposição, palestras e apresentações musicais.A coordenadora do MHCG, Graziela Escocard, destaca a importância da celebração de mais um aniversário do equipamento. “São 12 anos de Museu Histórico e, para celebrar, nossa equipe preparou uma programação especial, valorizando artistas da terra. Outro motivo para celebrarmos é a reforma pela qual o Solar vem passando, que representa manutenções importantes, que se faziam necessárias. Esperamos pela comunidade em nossas atividades festivas”, pontua.

O MHCG foi inaugurado em 29 de junho de 2012. Em seus cômodos estão partes importantes da história do município, divididas por séculos. O prédio — um dos mais belos cartões postais do município — já abrigou diversos equipamentos públicos, como a Câmara Municipal de Campos, Tribunal do Júri, Gabinete do Prefeito e a Biblioteca Nilo Peçanha.

MUSEU HISTÓRICO 12 ANOS – PROGRAMAÇÃO

20/06 – Quinta-feira
19h: Abertura da exposição temporária “Diá logos”, composta por fotos e poesias rasgadas, com os fotógrafos Carolina de Cássia, Mauricio Xexéo, Patrícia Bueno, Wellington Cordeiro e Wellington Rangel. Poesia, curadoria e produção: Joilson Bessa
26/06 – Quarta-feira
18h: Lançamento do Núcleo de Pesquisa Teatral Letras em Movimento
20h: Apresentação musical do Projeto Nota Jazz
 
27/06 – Quinta-feira
19h: Mesa de debate sobre o projeto aprovado em edital da Faperj
20h: Apresentação musical com Marcelo Benjá
21h: Palmas para o Museu – Bolo de aniversário
28/06 – Sexta-feira
19h: Lançamento do projeto “Museu na sua escola”
20h: Apresentação musical com o cantor e compositor, Eugênio Martins
29/06 – Sábado
9h: City Tour ao Centro Histórico, com o guia de turismo Everaldo Reis
10h30: Cerimônia de recebimento de doação do quadro do Tenente Coronel Cardoso, do pintor Clóvis Arrault
11h: Apresentação musical com o pianista Ivan Glória e convidados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here