Cão da Guarda Municipal de Campos faz sucesso em atividades de socialização

Conhecido pelo carisma por onde passa, o Zeus, um golden retriever que faz parte do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos, tem chamado a atenção com atividades de socialização.

O Zeus é treinado para a atividade de Show Dog e a socialização é importante para se acostumar com os diversos estímulos de uma vida em sociedade.

Durante a visita, Zeus obedeceu aos comandos do instrutor como sentar, deitar, rolar e saltar, sempre de olho na bolinha, seu brinquedo preferido. Além do Zeus, o GOC conta com outros cinco cães treinados para o trabalho de detecção através do faro.

Segundo a GCM, essas visitas em locais públicos possibilita a socialização do animal e ajuda a evitar comportamentos indesejados, como latidos excessivos, destruição de objetos e ansiedade de separação. Os cães socializados sabem como interagir com outros cães e pessoas de maneira segura, minimizando o risco de acidentes.

Como forma de socialização, o Zeus também já visitou o Jardim São Benedito, a Cidade da Criança Zilda Arns e outros locais. Em breve, o golden retriever irá desenvolver outras atividades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here