Adolescente recebe alta após ficar internado por 5 meses por causa de pneumonia e Covid em Campos

Uma ambulância no Hospital Ferreira Machado - Divulgação

O adolescente Gabriel Magro Trindade, de 15 anos, pôde voltar para a casa que mora no distrito de Goitacazes, em Campos. Gabriel, que tem paralisia cerebral, ficou cinco meses internado no Hospital Ferreira Machado (HFM), de onde recebeu alta nesta semana.

Segundo a mãe, a auxiliar de secretaria Cristina Chagas Magro, 42 anos, o filho precisou ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) após contrair Covid-19 e pneumonia em julho deste ano. Gabriel foi para casa em uma ambulância da secretaria de Saúde, acompanhado da mãe e da enfermeira do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Regiane Menezes.

“Por causa da paralisia, a parte motora dele já era bem comprometida, e as duas doenças (Covid e pneumonia) deixaram outras sequelas, se tornando necessário o acompanhamento pelo SAD para a continuidade do tratamento em casa”, disse a mãe.

“Eu não conhecia o SAD. Estou feliz com a desospitalização, já que ele nunca ficou tanto tempo longe de casa. Satisfeita com o cuidado da equipe do programa, mas apreensiva, pois será algo novo para ele e para nós, principalmente porque vai precisar fazer aspiração”, disse Cristina, que recebeu em sua casa os equipamentos necessários para a manutenção do tratamento domiciliar.

Em casa, Gabriel receberá, ainda, acompanhamento de uma equipe multidisciplinar composta por médico, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here