Galerias sem tampas colocam em risco a segurança de pedestres em Campos

A foto mostra uma galeria sendo tapada por uma madeira de forma improvisada na Avenida Sete de Setembro, em Campos #Pracegover - Foto: O Milênio

A falta de tampas em galerias pluviais e bueiros de Campos, continua sendo alvo de reclamações de moradores de diferentes regiões da cidade. Algumas tampas foram furtadas e não foram recolocadas. Na área central, o problema pode ser visto em várias ruas. A situação gera riscos de quedas para os pedestres, que têm que redobrar os cuidados.

A equipe de reportagem do jornal O Milênio esteve em alguns bairros nesta semana e acompanhou de perto a situação crítica em algumas vias. Entre elas, estão a Avenida Sete de Setembro, uma das mais movimentadas de Campos. No local, moradores botaram madeiras e pneus nas galerias para sinalizar a área para que outras pessoas não caiam. Entretanto, o risco é constante e o perigo aumenta durante a noite.

“Moro na Sete de Setembro há mais de 10 anos. Esse problema acontece desde gestões anteriores e as equipes da prefeitura resolvem de forma temporária a situação, mas depois o problema volta a acontecer de novo. Em uma galeria na frente da minha casa, pelo menos três pessoas já tropeçaram e se machucaram”, disse o aposentado Reginaldo Gomes.

Outro problema é que as pessoas têm jogado lixos nas galerias, e com isso, os objetos estão se acumulando e podem causar ainda mais transtornos. Em nota, a prefeitura informou que a Subsecretaria de Limpeza tem realizado ações de limpeza em vários bairros da cidade e varrição com frequência na área central.  A Subsecretaria pede à população que colabore evitando o descarte de lixo nas ruas. Já a Secretaria de Obras e Infraestrutura realizou uma ação emergencial no calçadão, que será substituída assim que o projeto definitivo estiver aprovado e licitado. Técnicos da pasta estão avaliando e estudando as opções para atender a necessidade de escoamento das águas pluviais do centro histórico.  

A foto mostra um pneu tapando de forma improvisada uma galeria pluvial na Rua Marechal Floriano, em Campos #Pracegover – Foto: O Milênio

Redação Administrator
O Milênio

Comentários