Funcionários de hospital fazem campanha para ajudar trabalhadores RPAs em Campos

Os trabalhadores contratados por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) estão com salários atrasados e passam dificuldades em meio a pandemia do coronavírus

Foto: Arquivo
Foto: Divulgação

Funcionários do Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, estão promovendo uma campanha com venda de rifas para ajudar trabalhadores contratados por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), que estão com salários atrasados em meio a pandemia do coronavírus.

Segundo o grupo que organiza a ação, o valor arrecadado com a venda da rifa de uma churrasqueira será destinado para comprar sacolões que serão sorteados entre os RPAs que trabalham no HFM. O sorteio será no dia 27 deste mês. Os interessados em participar podem entrar em contato com Fred através do número (22) 999372655.
A equipe do jornal O Milênio entrou em contato com a prefeitura para pedir um posicionamento sobre o pagamento dos prestadores de serviços. Em nota, o governo municipal informou que vem estudando e viabilizando alternativas para realização de pagamentos aos Prestadores de Serviço por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), mesmo em meio às sucessivas quedas de arrecadação. A prefeitura também afirmou que no último dia 22 de maio, foi feito o pagamento de mais uma folha salarial aos RPAs que atuam nas Unidades de Acolhimento Institucional. Quanto aos salários em atraso, estão sendo feito estudos para avaliar as possibilidades de regularização.

Redação
Redação Administrator
O Milênio