Ford fecha fábricas e e encerra produção no Brasil

Foto: Divulgação

A Ford divulgou nesta segunda-feira (11) que irá encerrar os trabalhos de produção de veículos no Brasil ainda neste ano de 2021. Com a decisão, os modelos nacionais terão suas vendas interrompidas assim que terminarem os estoques. A Ford foi a primeira indústria automobilística a se instalar no Brasil, em 1919.

No país, continuarão mantidos apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, e o Campo de Provas e sua sede regional, ambos em São Paulo. Em nota a empresa atribuiu a decisão aos prejuízos que a pandemia trouxe. “A Ford encerrará a produção à medida em que a pandemia de covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e da redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”, informou em nota.

As fábricas de Camaçari (BA), que produzia Ka e EcoSport, e Taubaté (SP), que fabrica motores e transmissões, serão fechadas imediatamente, o que já irá reduzir a produção às peças para estoques de pós-venda e no último trimestre do ano, a planta da Troller, em Horizonte (CE) também fechará. A montadora informou também que irá atender os clientes por meio das operações na Argentina, Uruguai e outros mercados.

Comentários