Força-Tarefa encerra eventos com aglomeração em Campos

Os agentes encerraram uma partida de futebol e uma festa de laço

Os agentes interromperam uma partida de futebol e uma festa de laço em diferentes regiões - Foto: DIvulgação

A Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus de Campos encerrou dois eventos que tinham aglomeração de pessoas neste sábado (30). Os responsáveis pelos acontecimentos foram notificados e todos os participantes foram orientados a retornarem para as casas.

De acordo com a equipe da Força-Tarefa, acontecia uma festa de laço em Ponta da Lama e uma partida de futebol no Campo do Madureira. Todos os participantes foram orientados a retornarem para as casas. As ações tiveram apoio da Polícia Militar e de agentes da Guarda Civil Municipal. Na última sexta-feira (29), 20 jovens que estavam na quadra do Parque Presidente Vargas foram orientados a voltar pra casa.

Os responsáveis pelos eventos foram notificados – Foto: Divulgação

O artigo 9 do Decreto diz que: Fica suspenso, por tempo indeterminado, a realização de eventos e de qualquer atividade com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como evento desportivo, show, salão de festa, casa de festa, feira, evento científico, atividades coletivas de cinema, teatro, comício, passeata e afins. Acesse AQUI o Decreto 107/2020.

A Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus de Campos é composta pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Superintendência de Posturas, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária (Visa Campos) e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e, quando necessário, tem o apoio das polícias Militar e Civil.

O secretário municipal de Segurança Pública, Darcileu do Amaral, destaca que os dois eventos deste sábado foram denunciados pela população. – Apesar de algumas pessoas insistirem em aglomeração,ignorando toda situação já apresentada, a maioria do campista entende o que está acontecendo e vem colaborando muito com o nosso trabalho. Denunciando, relatando e com isso estamos alcançando êxito nas ações. Desde o início do isolamento social, fora mais de três mil denúncias recebidas pela Postura e Secretaria de Segurança Pública. A Guarda Municipal realiza também, diariamente, orientação a pedestres e ciclistas nas ruas e já são mais de 2.8 mil abordagens – frisou Darcileu.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários