Força Jovem/Master do Americano promove bingo beneficente em Campos

Dia de sol e espírito humanitário. Pensando no oitavo natal solidário promovido pela Força Jovem/Master do Americano Futebol Clube, integrantes do grupo realizaram um bingo beneficente na Associação Comercial e Industrial de Campos (Averj). Cerca de cem pessoas estiveram por lá para marcar cartelas e ajudar.

Aproximadamente 200 cartelas foram vendidas, cada uma no valor simbólico de R$ 5 e concorrendo a 10 prêmios – bola de futebol, ferro elétrico, sanduicheira, espremedor de frutas, cesta básica, ventilador, liquidificador, R$ 200, camisa do Americano autografada e bicicleta.

As doações serão destinadas às crianças em situação de vulnerabilidade, nas proximidades do Quilômetro Oito, em Guarus. Elas também terão direito ao passeio de trenzinho no Centro de Treinamento do clube. Talvez este ano possa ter mais presentes como bonés do Americano.

O grupo que tem como presidente, Sérgio Manhães, popularmente conhecido por Serginho, e o vice, Jorge Machado, o Jorginho, se dedica, incansavelmente, a inúmeras ações sociais em prol da população campista.

“A gente agradece muito às pessoas que nos ajudaram, que abraçaram a causa conosco. Elas estão sempre presentes e/ou colaboram de outra forma. Vamos listar os nomes para não esquecermos de ninguém e gravar um vídeo na próxima semana agradecendo”, disse Serginho.

Ele ainda expressou satisfação pela tarde. “Estou feliz. Foi excelente a adesão das pessoas ao natal solidário 2021. Deveremos contar com o trenzinho, que no ano passado não tivemos para distribuir brinquedos, pipocas e guaravita, além do Papai Noel, claro”, acrescentou o presidente.

Embora seja o primeiro bingo solidário, esta não é a primeira vez que a Força Jovem realiza eventos de apoio ao próximo. “Nosso grupo tem promovido outras ações filantrópicas. Nas festas a gente arrecada alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, que doamos às entidades carentes em nome da Força Jovem e do Americano”, finalizou Serginho.

Rayra Gomes