Fonoaudiologia é uma das especialidades que podem ser encontradas na Clínica Casah, em Campos

O atraso no desenvolvimento da fala da criança pode causar vários tipos de problemas, mas com um diagnóstico profissional rápido, a dificuldade pode ser solucionada rapidamente. Este é um dos problemas mais tratados na Clínica Casah, com a fonoaudióloga Lilian Souza.

“Grande parte dos casos que eu atendo são de crianças pequenas com atraso na aquisição da linguagem, autismo, também com dificuldade de aprendizagem. Mas também atendo adultos com problemas vocais, afasia e outros problemas de comunicação”, disse a profissional.

Lilian também alerta sobre a importância de procurar um fonoaudiólogo assim que for observado um atraso no desenvolvimento da criança. “É de suma importância procurar o quanto antes o fonoaudiólogo, pois este profissional é capacitado para avaliar e tratar questões da comunicação oral e escrita, voz e audição, seja na criança ou no adulto, pois a intervenção precoce é imediata e traz resultados eficazes”, afirmou.

A profissional deixa orientações para que os pais possam estimular a fala de seus filhos. “A linguagem da criança começa a se desenvolver logo após o nascimento, e por isso estimular a comunicação desde cedo é muito importante. Atitudes como o contato ocular, brincar conversar, cantar com afeto e atenção, ajudam bastante. É importante ressaltar que não é aconselhável esperar muito para procurar ajuda, caso a criança não fale. Ao fazer 2 anos, ela já deve estar falando as primeiras palavras e formando pequenas frases de dois ou três elementos. Se a criança não faz isso, procure um fonoaudiólogo!”, finalizou.

Com profissionais especializados, a clínica Casah é uma das referências no tratamento de pessoas que apresentam problemas no desenvolvimento da fala. A empresa também conta com profissionais como nutricionista, psicólogo, fisioterapia, além de RPG. As consultas podem ser marcadas através dos números (22) 2731-8288/ 998386005. A sede fica na Rua Barão de Miracema, n° 199, no Centro de Campos.