Fisioterapeuta da clínica Casah, em Campos, alerta sobre problemas que podem afetar a musculatura do corpo

Foto de Fernanda segurando uma bola usada no tratamento

Várias atividades normais do dia dia podem causar problemas na coluna. Entre as principais causas, está o hábito da pessoa ficar sentada durante um longo período, além do sedentarismo, excesso de peso e a falta de exercícios adequados para os músculos da coluna. Esse é um dos motivos que têm levado muitos pacientes a procurarem a clínica Casah, que fica localizada em Campos e que é referência também na área de fisioterapia.

A clínica conta com fisioterapeutas conceituados e também possui um espaço especializado na prática de atividades que têm o objetivo de corrigir problemas posturais. Fernanda Pessanha de Souza Matias é fisioterapeuta há cerca de 15 anos e é uma das fisioterapeutas que atende na Casah. Ela comentou sobre a importância da fisioterapia. “A fisioterapia melhora a postura corporal e também ajuda no tratamento de doenças crônicas e agudas. Ela melhora a parte da respiração e a força muscular. É importante na recuperação do paciente que desenvolveu algum tipo de doença. Aqui somos muito procurados não só por idosos, mas também por jovens adultos. É comum atendermos também o público da faixa etária de 40 anos”, disse.

Fernanda também falou sobre a importância das pessoas fazerem prevenção para evitar problemas na coluna. “A gente também faz um trabalho preventivo. A prevenção é importantíssima, e geralmente muitas pessoas só procuram a fisioterapia quando o problema está instalado. É essencial que uma criança receba as devidas orientações para usar a mochila da forma correta e para que ela não leve muito peso nas costas. Quando se percebe qualquer atividade estranha, é essencial procurar o fisioterapeuta”, explicou.

Ao falar dos diferenciais que a clínica Casah possui para os pacientes, a especialista comentou que a empresa se destaca por ser acolhedora, contar com profissionais capacitados e por ter uma estrutura de qualidade para atender os clientes. “A empresa é acolhedora, a equipe é maravilhosa e aqui nós temos o acompanhamento não só da fisioterapia, mas de outros profissionais quando há necessidade. A clínica conta com psicólogos, nutricionista e fonoaudiólogo. Todos trabalham no mesmo objetivo: levar mais qualidade de vida para o paciente”, concluiu.

Além de contar com profissionais renomados, a clínica também faz atendimentos com preços acessíveis. Os interessados em marcar consultas na Casah, podem entrar em contato com os seguintes números: (22) 2731-8288/998386005. A sede da empresa fica na Rua Barão de Miracema, n°199.

Equipamento usado para RPG
Objetos usados durante a fisioterapia