Fiscalização contra ambulantes ilegais no Centro de Campos é intensificada

Uma ação foi feita na tarde desta segunda-feira (6) e apreendeu vários objetos que eram vendidos de forma clandestina

Foto: Leitor/O Milênio

Por orientação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a Prefeitura de Campos intensificou fiscalizações com relação aos ambulantes da área central para evitar vendas de produtos ilegais e sem comprovação de procedência. Uma ação foi feita na tarde desta segunda-feira (5) e apreendeu vários objetos que eram vendidos de forma clandestina: roupas, sandálias, brinquedos, entre outros.

A operação contou com participação da Superintendência de Posturas e reforço de forças de segurança, também por orientação do MPRJ, para proteção dos agentes participantes nas ações, já que os mesmos vêm sofrendo ameaças quando em atuação em fiscalizações rotineiras na região central, em cumprimento ao Código de Postura Municipal. O município já realiza ações de fiscalização do comércio irregular e, desta vez, atende também a uma demanda apresentada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL).

A CDL ficou responsável, na mesma ocasião, por mapear e enviar a órgão municipal as áreas que apontam como maior incidência a presença de ambulantes não cadastrados, que comercializam algum tipo de mercadoria ilegal.

Redação
Redação Administrator
O Milênio