Finados: Cemitério do Caju, em Campos, terá entrada reduzida em 50%

O motivo é para evitar aglomeração durante o período de visitas no feriado

Foto: Arquivo/O Milênio

O Cemitério do Caju, em Campos, irá ter entrada controlada durante o período de visitas para as homenagens do Dia de Finados. O local receberá apenas 50% da capacidade máxima de uma vez para evitar aglomerações.

O cemitério contará com uma barreira sanitária, com aferição da temperatura e distribuição de álcool em gel. Nos 23 cemitérios rurais, também acontecerá o controle de acesso, pela Codemca. Segundo o diretor operacional do órgão, Jorgiele de Oliveira, este ano, devido a pandemia, as visitações foram reajustadas.

“Para que não ocorram aglomerações nos cemitérios, a visitação, ao invés de acontecer apenas em um dia, será realizada no sábado (31), no domingo (01) e na segunda (02), das 8h às 17h, e a entrada estará reduzida a 50% da capacidade. Outra medida que tomamos foi a proibição de vendas dentro do cemitério do Caju, além disso, as barracas localizadas ao lado de fora do cemitério (dos ambulantes cadastrados) serão demarcadas pela Postura, com afastamento de dois metros cada uma”, explicou Jorgiele.

Ao todo, nos cemitérios públicos, são 43,6 mil sepulturas. Somente no Caju, maior cemitério do interior do estado do Rio de Janeiro, são 35 mil urnas (distribuídas em 115 mil metros quadrados).

Redação
Redação Administrator
O Milênio