Festival de Inverno tem início nesta sexta em São João da Barra

O evento terá apresentações musicais e pratos típicos no valor de R$ 10.

O final de semana em São João da Barra marca o início da 10ª edição do Festival de Inverno, que se estende até o próximo dia 31 de julho com diversos eventos voltados à arte, à cultura e ao entretenimento. Na programação (aqui), festas julinas, teatro, cinema, concurso e exposição fotográfica, dança e evento voltado à comunidade artística e acadêmica, aberto a turistas e visitantes.

Na abertura do Festival, a partir das 18h desta sexta-feira, 19, o Arraiá Gastronômico promete atrair um bom público ao Polo Gastronômico, em Grussaí, para as apresentações da banda Conexão do Forró, da quadrilha do Cepeg e da cantora Natália Fernandes.

Abrindo a noite de sábado, às 18h, a quadrilha Mãe Querida e, na sequência, show com a banda Catukaí, quadrilha Sonho, Amor e Fantasia e o cantor Xandão do Forró. Também no sábado, em Atafona, tem o cortejo teatral Tempontal, com saída às 17h, da praça de Nossa Senhora da Penha, com destino ao bairro da Cehab. A apresentação acontecerá também no domingo, às 20h, na sede do município.

No encerramento do Arraiá Gastronômico, domingo, a partir das 17h, show com a banda Brazzilian Band, quadrilha Lourenço do Espírito Santo e o cantor Alex Maia. Nos três dias, os quiosques instalados no Polo Gastronômico estarão oferecendo pratos típicos dos festejos, no valor de R$ 10, além de cardápio da casa como opção.

Outros atrativos no Festival de Inverno

Eventos direcionados às áreas fotográfica, teatral e de cunho artístico-acadêmico, também compõem o Festival de Inverno. Com 370 fotografias inscritas, o Concurso Fotográfico – Prêmio João Batista Rocha engloba a exposição “Olhares para São João da Barra”, que estará aberta ao público entre os dias 23 de julho e 28 de agosto na Casa de Cultura João Oscar do Amaral Pinto (Antiga Casa de Câmara e Cadeia). Na abertura da mostra serão anunciados e premiados os cinco melhores trabalhos.

O Festival de Esquetes terá a participação de 12 grupos teatrais e as apresentações, para a avaliação da comissão julgadora, acontecem nos dias 27 e 28 de julho, a partir das 20h no Cine Teatro ao João, com cerimônia de premiação no último dia.

O evento Diálogos Artísticos – comunicações orais e mesas redonda –, reunirá sete participantes, e tem como proposta divulgar o conhecimento e as produções artístico-acadêmicas relativas ao ensino-pesquisa-extensão no campo da Arte. Workshop, minicursos e oficinas, com seis diferentes temas, acontecem nos dias 25, 30 e 31 de julho, no Cine Teatro São João e no Centro Cultural Narcisa Amália.

Redação
Redação Administrator
O Milênio