Feriadão da Independência tem praias lotadas e rede hoteleira no limite do permitido em Cabo Frio

A foto mostra milhares de pessoas e centenas de guarda-sóis #Pracegover - Foto: Paulo Henrique Cardoso

Milhares de turistas se aglomeraram por um espaço na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, neste sábado (4). Com 30ºC e tempo sem vento em pleno inverno, a cidade está lotada de pessoas que vieram passar o fim de semana prolongado pelo feriado da Independência, celebrado na terça-feira (7).

A expectativa da empresa que administra a principal rodovia de acesso à região, a RJ-124, é de movimento 35% maior que no feriadão de 2020. Na volta para casa, a terça-feira (7) deve ser o dia de maior movimento pela Via Lagos, com a passagem de 38 mil veículos.

A rede hoteleira está com 70% dos quartos ocupados, o máximo permitido por decreto de combate à disseminação da Covid-19.

De acordo com a Prefeitura, as equipes de fiscalização foram reforçadas na cidade. Bares e restaurantes podem funcionar até 0h.

Em agosto, a Prefeitura de Cabo Frio confirmou quatro casos da variante delta do novo coronavírus na cidade.

De acordo com os números da Prefeitura, até o momento, 22% da população cabo-friense receberam duas doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer; ou a dose única do imunizante da Janssen. Até esta sexta-feira (3), o calendário de 1ª dose chegou aos 14 anos.

Fonte: G1