Federal Kids reúne cerca de 10 mil pessoas em Campos

O evento contou com corrida, shows e vários tipos de atividades.

Foto: Renan Liu

Cerca de 10 mil pessoas marcaram presença no evento Federal Kids neste domingo (13), na Avenida Arthur Bernardes, em Campos. A ação contou com corrida, shows e vários tipos de atividades.

O Federal Kids também teve o objetivo de orientar a população sobre o combate à pedofilia. Só a corrida reuniu aproximadamente 4 mil pessoas entre crianças e responsáveis que correram unidos a um elástico, mostrando que estão atentos a esse crime de abuso sexual que vem crescendo em todo o país.

Três aviões da Esquadrilha Ceu atraíram a atenção do público. O evento também contou com a presença de forças de combate ao crime como a Polícia Militar, a Civil e a Federal, além do Corpo de Bombeiros.

O pequeno Enzo Abdu, 6 anos e a mãe Karla, foram os primeiros a chegarem na prova dos 600 metros. “Acho muito importante esta ação. Participamos no ano passado e não poderia deixar de estar aqui. Sempre incentivo meu filho a fazer esporte e sair do sedentarismo e ele adora tanto que faz natação e futebol”, destacou Karla.

Já na segunda bateria o grande campeão foi o Yuri Firme de Silva, 8 anos, que este ano correu ao lado do pai Johnny Silva. “No ano passado eu corri com a minha mãe Luciene e vencemos a prova”, comentou o pequeno, enquanto aguardava a mãe chegar ao lado do irmão Vinicius.

A última bateria reuniu os adolescentes com idade de 11 a 14 anos e alguns alunos do Paraesporte, maior projeto público esportivo voltado para pessoas com deficiência do país. O título de campeão desta prova ficou para o atleta do Paraesporte, Rafael dos Santos Penafiel.

 

Redação
Redação Administrator
O Milênio