Fake news: Prefeitura de Campos nega que haverá lockdown após eleições

Foto: Arquivo

O prefeito Rafael Diniz desmentiu nesta sexta-feira (13) por meio de um vídeo divulgado em uma rede social, boatos de que Campos viverá um novo período de lockdown a partir da próxima semana. A notícia falsa ganhou repercussão no início da semana e preocupou os comerciantes, que chegaram a ficar mais de três meses com as portas fechadas nos estabelecimentos.

Assim como o prefeito, a Diretora da Vigilância em Saúde, Andreya Moreira, também desmentiu a informação. “Diante das fake news noticiadas nos últimos dias, venho comunicar a população que realmente está havendo um aumento no número de casos de Covid, sendo que a grande maioria são casos leves, que estão procurando o sistema de saúde e que a vigilância já se encontra em alerta há mais de quatro semanas. Em relação a ocupação de leitos da rede privada está ocorrendo principalmente por conta de pacientes clínicos, não de CTI, mas nós estamos atentos, principalmente em relação ao número de pessoas que estão procurando o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus, onde estamos mantendo uma média de 6% de internação desde setembro”, explicou Andreya.

Rafael atribui as informações falsas a uma possível tentativa de adversários para prejudica-lo na eleição que acontece no próximo domingo (15). Andreya reforçou que a Vigilância em Saúde trabalha com critérios técnicos para a avaliação de cada fase do município.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários