Expo 2022 é iniciada em Macaé

Foto: Prefeitura de Macaé

Com uma programação que potencializa a agroeconomia, atividades de turismo e entretenimento, a Expo Macaé 2022 foi aberta oficialmente no final da tarde dessa quarta-feira (27). O Parque de Exposições passou por uma reforma para receber o evento.

– Quero destacar a importância das pessoas que trabalharam para reconstruir esse espaço. Os portões foram refeitos, toda a pintura, o tapersal, os currais, toda a parte do pavilhão de leilões de equinos e bovinos, toda a parte estrutural é nova nesse espaço da agroeconomia e lazer – exemplificou o prefeito Welberth Rezende.

LEILÃO – Welberth informou que a rodada de leilão no sábado vai movimentar cerca de R$ 48 milhões. “Temos a previsão de 1,2 mil cabeças de gado no leilão, fora isso montamos com a Fecomércio a Desevolve RJ, que vai trazer empresas de toda a região e vai aquecer os setores de comércio, serviço e do ramo de petróleo”, citou.

A geração de doze mil vagas de emprego no ano passado e quatro mil esse ano na cidade foram apontadas pelo prefeito como o momento atual de Macaé, de construção coletiva.

O evento terá shows musicais e rodeios. Outra atração da Expo é a Feira de Artesanato com cerca de 20 técnicas artesanais diferentes como amigurumi, peças de decoração com reaproveitamento de madeira, pontilhismo, luminárias de cano de PVC, bonecas de pano, souvenirs de Macaé (camisas, ímãs, canecas), entre outras.