Enquanto uma parcela da população ainda resiste em tomar a vacina contra a Covid-19, um casal de idosos de Campos demonstra consciência sobre a necessidade e importância da imunização. Essa semana, João Fernandes de Souza, 105 anos, e a esposa, Maria da Penha Campos Fernandes, 100 anos, moradores do bairro Turfe Clube, receberam a segunda dose de reforço (4ª dose) na Fundação Municipal de Esportes (FME).
Casados há 77 anos, João e Maria foram levados ao local de vacinação pela filha, a aposentada Maria Coeli Fernandes Ribas, 71 anos. Ela contou que os pais são lúcidos e sabiam que a 4ª dose já estava disponível para a idade deles.
“Em nenhum momento, eles pensaram em não tomar a vacina”, disse a filha, ressaltando que os pais também não tiveram nenhum efeito colateral quando tomaram as demais doses.
A Secretaria Municipal de Saúde continua disponibilizando a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para todos os idosos com 80 anos ou mais, com intervalo mínimo de 4 meses a contar do primeiro reforço (3ª dose).
Além dos idosos, todos os imunocomprometidos acima de 18 anos que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional) administrada há 4 meses, também devem receber a 4ª dose.